shopify traffic stats

O Equilibrio - Selaria Marques - Patos de Minas - 70 anos de experiência em selas, cavalos e cavalgadas - Selas Australianas, Americanas, Prova de Laço, Quarto de Milha, Baliza Tambor, Canadense, Infantil, Muares e Arreios

Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

O Equilibrio

DICAS

É por isso que falamos acima que o bom cavaleiro sem sela é mais confortável para o cavalo -   o cavaleiro em pêlo é obrigado a buscar o próprio equilíbrio adaptando a tensão muscular e a distribuição de seu peso ao cavalo, sob pena de cair ou de ficar numa situação muito desconfortável.

Ninguém fica socando a próprio coluna sobre a coluna do cavalo, porem transfere o contato para a musculatura de coxas e nádegas, ação também da armação de sela bem confeccionada.

Aumentadas sua firmeza e equilíbrio, o cavaleiro gasta menos energia para se manter montado e o cavalo é novamente beneficiado, sem um "peso morto" a lhe socar no lombo,e assim mantém movimentos cadenciados e um dorso oscilante que facilitam ao cavaleiro que lhe acompanhe os movimentos.

 

Este é o "circulo benéfico" Que devemos buscar, e não o inverso que tantas vezes encontramos: sela que machuca -cavalo contrai o dorso -   o cavaleiro "soca" -   aumenta o impacto sobre a sela, que machuca mais -   o cavalo se contrai mais ainda... e assim por diante.

Claro também que uma boa sela ajuda a equitação correta, mas não faz milagres para quem não tiver um mínimo de noções sobre técnica correta de montaria.


Fonte Revista Horse / Texto: Claudia Leschonski

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal