shopify traffic stats

Conforto do Cavalo - Selaria Marques - Patos de Minas - 70 anos de experiência em selas, cavalos e cavalgadas - Selas Australianas, Americanas, Prova de Laço, Quarto de Milha, Baliza Tambor, Canadense, Infantil, Muares e Arreios

Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Conforto do Cavalo

DICAS

Quando escolhemos uma sela, o conforto do cavalo tem que ser nosso primeiro critério, pois afinal é ele que está "carregando o peso", e seu desempenho jamais será o esperado quando a sela lhe provoca desconforto.

A sela deve se apoiar na musculatura lateral de ambos os lados do dorso do cavalo, deixando a coluna vertebral (a parte óssea) inteiramente livre de contato e de pressão, mesmo quando o cavalo se encontra acomodado nela.

Os painéis laterais( suadouros ) devem fazer contato com o máximo possível de superfície corporal,distribuindo a carga por igual.


 

É muito comum encontramos selas largas demais utilizadas em cavalos de cernelha alta e/ou musculatura dorsal pouco desenvolvida, o que leva a contato constante do cepilho com a cernelha.

Isto é o caso quando selas feitas para cavalos de tipo quarto-de-milha (de dorso largo e cernelha mais baixa) são colocadas em cavalos mais finos, tais como mangalargas ou mestiços.

Assim são causadas as famosas pisaduras de cernelha ou de lombo, além de dores generalizadas e mal diaguinósticas no cavalo.

Fonte Revista Horse / Texto: Claudia Leschonski



 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal